Garantia e Assistência


Os artigos comercializados na loja online estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Tenha em mente os seguintes pontos descritos neste documento:

  1. A TECH AUTO é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela TECH AUTO não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a TECH AUTO passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante com exceção dos clientes locais que poderão recorrer as nossas instalações;
  4. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  5. Em casos de RMA, a TECH AUTO compromete-se a dar o seu melhor para encaminhar todos os pedidos de forma célere para que o seu produto seja trocado/reparado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente, contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (TECH AUTO).
  6. A fim de resolver incidentes, indicamos como proceder para enviar o produto para o respetivo Serviço Técnico Oficial, fabricante ou fornecedor (Exceção a regra serão os clientes locais que poderão se deslocar as nossas instalações).
    1. Se você seguiu as instruções prévias dadas pela nossa equipe, e ainda continuam a ter os problemas mencionados em seu produto, deve enviar o mesmo com a seguinte documentação e acessórios:
    2. Fatura de compra
    3. Fatura do profissional que realizou a instalação (opcional)
    4. Deve enviar o produto em sua embalagem original. Caso contrário, uma vez reparado, o produto deixará as instalações serviço de assistência técnica na mesma embalagem na qual foi enviado e os serviços de assistência técnica não assume a responsabilidade por qualquer dano que possa ocorrer por esta causa.
    5. Idealmente deverá enviar todos os acessórios que recebeu com o seu produto para descartar que o problema se encontre em qualquer um desses acessórios (Conector ISO, CAN-BUS, antena GPS, antena DVB-T, controle remoto, Cabo Ipod, cabo USB, cartão SD ...). Caso não ache necessário, ou se for indicado pelo seu técnico, envie no mínimo conector FAKRA/ISO e CAN-BUS, assim como dispositivo relacionado com o problema (Ex.-Se tiver problemas cobertura GPS é recomendado também enviar antena GPS).
    6. Deve juntar o documento RMA, devidamente preenchido e assinado.
    7. Não cumprimento de qualquer um desses pontos, poderia causar a suspensão do processo de assistência técnica, com o consequente custo de armazenamento (dependendo da tarifa). O mesmo não se aplica quando o atraso é imputável aos serviços de assistência técnica.

Oportunamente enviaremos os detalhes de como e para onde devem enviar o seu produto.

Não se esqueça que:

  • Os portes são cargo do comprador. Equipamentos enviados a cobrança não serão rececionados e serão devolvidos ao remetente a sua responsabilidade. Não são feitos deslocamentos por parte da equipe técnica em nenhuma oficina, armazém ou similar para recolher os ditos envios. Os serviços técnicos apenas suportarão o envio de volta caso o equipamento apresente de facto uma avaria, NO CASO CONTRÁRIO O CLIENTE TAMBÉM TERÁ DE SUPORTAR OS PORTES DE ENVIO DE VOLTA.
  • Despesas de montagens e desmontagens são cargo do comprador, a exceção daquelas efetuadas pela TECH AUTO.
  • Os serviços técnicos apenas irão revisar os problemas mencionados e descritos no RMA, nada mais. No caso de não se encontrarem tais defeitos, ou que mesmos tenham sido causados por negligencia não serão cobertos pela garantia (Ex. Instalações incorretas, amolgadelas, quedas, selos de garantia rompidos, números de série ilegíveis, cabos cortados, cruzados e emendados …). Os serviços técnicos poderão facturar o tempo de trabalho ao cliente.
  • Caso o problema seja algo intermitente, fotos e vídeos poderão ajudar e são de extrema importância para que o problema não passe desapercebido pelos serviços técnicos.
  • Recordamos que não se admitem reclamações quando o é enviado com alguma alteração (Ex. Instalações incorretas, amolgadelas, quedas, selos de garantia rompidos, números de série ilegíveis, cabos cortados, cruzados e emendados …), assim como não serão aceites reclamações por uso e desgaste normal do produto, não do defeito oculto, tal como especificado na legislação vigente.
  • Se nenhuma indicação for dada em contrário, os equipamentos reparados serão enviados para a mesma morada do RMA.

 

TODOS ESSES REQUISITOS ESTAVAM VIGENTES A SUA DISPOSIÇÃO NO SITE NO DIA DA COMPRA DO SEU PEDIDO, E QUE ACEITOU AO REALIZAR UMA COMPRA CONNOSCO. ESPERAMOS QUE SIRVA DE AJUDA.

 

Estamos a sua inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Com os melhores Cumprimentos